Postagens

Mostrando postagens de junho 23, 2023

Internacional (RS) - 1968

Imagem
  Internacional (Porto Alegre, RS), postado para a partida frente ao Corinthians (São Paulo, SP) em 13/10/1968, partida válida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Em pé:  Pontes, Schneider, Sadi, Scala, Élton e Laurício; Agachados:  Carlitos, Bráulio, Claudiomiro, Tovar e Dorinho. Agradecimento ao colega Geison Munhoz pela identificação dos atletas e pela ficha da partida. Ficha da Partida: ROBERTO GOMES PEDROSA 1968 - 1ª FASE INTERNACIONAL 0:1 CORINTHIANS Data: 13/10/1968 Local: Olímpico - Porto Alegre (RS) Renda: NCr$ 98.093,00 Público: 39.958 Arbitragem: Arnaldo Cézar Coelho, Jéfferson de Freitas e José Cavalheiro de Morais Gol: Tales aos 50' INTERNACIONAL: Schneider; Laurício, Scala, Pontes e Sadi; Tovar, Élton (Balzaretti) e Dorinho; Carlitos, Bráulio e Claudiomiro (Bebeto). Técnico: Daltro Menezes. CORINTHIANS: Lula; Osvaldo Cunha, Ditão, Luís Carlos e Lidu; Tales, Dirceu Alves e Rivelino; Paulo Borges, Flávio Minuano e Eduardo. Técnico: Aimoré Moreira.

Guarany - BG (RS) - 1922

Imagem
Acervo da Federação Gaúcha de Futebol - Fotos do Guarany de Bagé no ano de 1922 Partida contra o rival Bagé, resultado final empate em 2X2. Segunda partida contra o rival Bagé, resultado final Guarany 1X0 Bagé.

Fotos da Antiga Sede da Federação Riograndense de Futebol

Imagem
Fotos do Acervo da Federação Gaúcha de Futebol, mostrando a antiga sede da Federação Riograndense de Futebol.

SACC (Sociedade Amigos do Capão da Canoa, Capão da Canoa RS)

Imagem
Ficha de inscrição da SACC (Capão da Canoa, RS) na Federação Gaúcha de Futebol, com foto do uniforme que a equipe. Fonte acervo da FGF, pasta de clubes filiados. A entidade foi fundada em 18/02/1947.

Grêmio São João Batista do La Salle (Pelotas, RS)

Imagem
Ficha de inscrição do Grêmio São João Batista do La Salle (Pelotas, RS) na Federação Gaúcha de Futebol, com foto do uniforme que a equipe. Fonte acervo da FGF, pasta de clubes filiados. A equipe foi fundada em 29/10/1929.

Associação Esportiva Chapada (RS)

Imagem
Ficha de inscrição da Associação Esportiva Chapada (Chapada, RS) na Federação Gaúcha de Futebol, com foto do uniforme que a equipe. Fonte acervo da FGF, pasta de clubes filiados. A equipe foi fundada em 20/03/1965.

Força e Luz (RS) - Modelo de Uniformes

Imagem
Desenho dos uniformes do Grêmio Esporivo Força e Luz, extinto clube de Porto Alegre (RS), parte do acervo da pasta do clube na FGF.

Renner (RS) - Modelo de Uniformes

Imagem
Desenho dos uniformes do Grêmio Esporivo Renner, extinto clube de Porto Alegre (RS), parte do acervo da pasta do clube na FGF.  

Sociedade Esportiva Juvenil (Farroupilha, RS)

Imagem
Fotos da Sociedade Esportiva Juvenil, clube amador da cidade de Farroupinha, RS), fundado em 01/09/1954. Não foi possível identificar o período foto, a mesma encotra-se nos arquivos da FGF, na pasta respectiva ao clube, quando de sua filiação na entidade.

Cruzeiro (Campina das Missões, RS)

Imagem
Foto do Esporte Clube Cruzeiro, clube amador da cidade de Campina das Missões, RS), fundado em 16/07/1971. Não foi possível identificar o período foto, a mesma encotra-se nos arquivos da FGF, na pasta respectiva ao clube, quando de sua filiação na entidade.

Juventus (RS)

Imagem
Foto do Juventus (Santa Rosa, RS), o ano é desconhecido, mas provavelmente entre o período 1999 a 2004. Acervo do pesquisador Sérgio Galvani (Bagé, RS).